5 de dezembro de 2017

3 lições da gastronomia


Segundo Renato Sá, Diretor de Marketing e estratégia da Tintas MC, também com atuação no Rio de Janeiro, desde a elaboração de pratos simples até os mais complexos, há pontos bem característicos do mundo dos negócios. “Se você é um empreendedor e gosta de preparar alimentos, explora coisas em comum como organização, planejamento, invenções, tempo e responsabilidade”, revela.

Entenda melhor:

Planejamento: essa tática deve ser utilizada em todas as vertentes da sua vida e é essencial para alcançar resultados positivos, seja na hora de brilhar na cozinha ou na tomada de decisão na corporação. Primeiro é necessário analisar o ambiente ou situação, para escolher o cardápio mais apropriado para a ocasião, além de verificar quem vai degustar, tempo de preparo etc. Na empresa, é essencial organizar as ideias para premeditar possíveis imprevistos e não ser pego de surpresa.

Pesquisa: mesmo conhecendo bem a receita, é interessante pesquisar sempre novas formas de preparo, para inovar e chamar a atenção das pessoas. Isso se reflete muito na forma de fechar novos negócios. Adquirir conhecimento é entender a sequência lógica das coisas, ajudando a desenvolver o profissional para oportunidades diferentes e, consequentemente, mais acertos em conjunto de eventuais desafios.

Criatividade: para o “empratamento” ser realizado, é preciso muito senso de estética na hora de escolher uma cor de louça e colocar a comida onde a mesma será sevida. Quando falamos de negócios, obviamente a inocação também é necessária, pois está mais relacionada com técnica. É fundamental saber compartilhar seus conhecimentos para você se tornar um empreendedor criativo.

E então, consegue entender melhor como é possível extrair de cada vivência um ensinamento útil para sua carreira? Enxergue os detalhes e evolua sempre!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.