20 de setembro de 2018
4 sinais de infelicidade no trabalho
De acordo com pesquisa realizada em 2017 pela Gallup, 72% dos profissionais não gostam do próprio trabalho e 18% desses estariam dispostos a prejudicar o negócio onde atuam. Essa questão muito se deve à visão do empreendimento sobre a forma de engajar e investir em seus colaboradores.
Para a farmacêutica, Jessica de Lorenzo, de Osasco, a falta de reconhecimento e muitos momentos de estagnação, sem novos desafios, por exemplo, são fatores determinantes para desmotivá-la. “Se não há valorização, você acredita ser apenas mais um funcionário substituível”, conta.
Segundo Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano, tentar mudar a área de atuação pode ser uma saída antes de se desligar do cargo. “Saber a hora de sair ou entender como a demissão pode ser a melhor opção é essencial para o crescimento profissional”, explica. No entanto, algumas questões devem ser levantadas antes de tomar uma decisão. Para isso, ela listou os principais indícios de infelicidade com a ocupação. Acompanhe!
“Fobia” dos domingos: sentir preguiça é normal, mas deixa de ser quando você passa o dia todo desanimado por ter de ir à corporação na manhã seguinte.
Relações ruins: manter uma amizade com alguém pode proporcionar momentos de descontração durante o expediente, para um café, ou até no horário de almoço.
Procrastinação nas entregas: quem está insatisfeito, não produz e pode trazer prejuízos para a organização. Por outro lado, o elevado esforço gera ansiedade e falta de energia.
Estar no “piloto automático”: tudo acontece de modo mecânico. A pessoa acorda, se arruma, vai para a empresa, sem questionar processos ou a razão de realizar determinada atividade.
“É preciso refletir sobre quais fatores tiram o entusiasmo dos profissionais e procurar um significado maior para o trabalho e para a vida. Só assim, é possível ser feliz no ambiente laboral”, finaliza a especialista.
Gostou das dicas? Você já se sentiu para baixo e queria largar tudo? Não desanime, priorize o seu bem-estar e acredite em seu potencial!
Fonte: Nube