31 de agosto de 2017

5 erros na escolha da profissão


Quando se aproxima do final do ensino médio, é comum o adolescente sentir-se extremamente inseguro. Existe um desejo de autoafirmação, o qual espelha as intensas contradições dessa fase da vida. Para melhorar, diante desse contexto, o jovem ainda precisa decidir qual profissão deseja seguir. Não é de se estranhar como essa escolha é fonte de tantos conflitos entre pais e filhos.

A orientadora educacional do Colégio Stockler, Maria José Gimenes, comenta alguns erros comuns cometidos pela família ao vivenciar o processo de seleção da carreira de seus filhos e oferece sugestões para não cair nessas armadilhas:

– Menosprezar a ansiedade do adolescente;

– Projetar os próprios sonhos e ambições na próle;

– Forçar o jovem a seguir os passos do pai ou da mãe;

– Estabelecer expectativas muito baixas;

Para Leiza Oliveira, educadora e CEO da rede Minds, com filial no Rio de Janeiro, os vestibulandos passam por influência de muitas pessoas e tem ainda a preocupação com o os ganhos e perdas das áreas, tanto em relação ao financeiro, quanto ao conhecimento e experiência a longo prazo. “A Geração Y apresenta uma visão diferente da anterior e, apesar de se preocuparem com o salário, levam em consideração também como será o seu dia a dia no segmento escolhido”, explica. Por isso, é importante não pressionar e dar todo o apoio necessário ao momento.

E você, já sabe qual rumo seguir?

Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.