Design de Experiência

Sobre O Curso

O profissional desta área é o responsável por garantir que o usuário de um serviço ou produto tenha experiências positivas ao interagir com as marcas. Ele será o responsável por criar produtos e serviços digitais que atendam às expectativas dos usuários e contribuam para o sucesso das organizações. O UX Designer associa os conhecimentos da área do Design a experiência do usuário.

Mercado de Trabalho do curso de Design de Experiência

Este profissional poderá atuar em empresas do mercado financeiro, empresas de tecnologia da informação, empresas do setor educacional e startups. Confira outras opções de empresas que também contam com o serviço de UX Designer: Empresas de setor hoteleiro e de hospedagens, Redes sociais e plataformas de interação.

Diferenciais do curso de Design de Experiência

  • Materiais de ensino multimídia e interativos e adaptados aos diferentes estilos de aprendizado.
  • Atualização mais rápida e eficiente dos conteúdos considerando as últimas tendências, ferramentas e metodologias no campo do UX Design, garantindo que os alunos estejam preparados para os desafios contemporâneos.
  • Estudos de caso do mundo real que permitem aos alunos aplicar seus conhecimentos em situações autênticas de modo a compreender os desafios enfrentados por designers de experiência no dia a dia.
  • Acompanhamento personalizado por parte da tutoria.

Informações Complementares

  • São 4 semestres (ou 2 anos) e 1.600 horas (experimental).
  • 160 horas de Atividades Complementares
  • O curso de Designer de Experiência não possui estágio obrigatório, mas sim o Projeto Integrado nos 3º e 4º semestres.
  • As atividades práticas são divididas em 4 disciplinas (2º, 3º e 4º semestres).

Objetivo do curso

O profissional desta área é o responsável por garantir que o usuário de um serviço ou produto tenha experiências positivas ao interagir com as marcas. Ele será o responsável por criar produtos e serviços digitais que atendam às expectativas dos usuários e contribuam para o sucesso das organizações. O UX Designer associa os conhecimentos da área do Design a experiência do usuário.
duração do curso:
4 Semestres

MERCADO DE TRABALHO

Este profissional poderá atuar em empresas do mercado financeiro, empresas de tecnologia da informação, empresas do setor educacional e startups. Confira outras opções de empresas que também contam com o serviço de UX Designer: Empresas de setor hoteleiro e de hospedagens, Redes sociais e plataformas de interação.

Matriz Curricualar

1° Semestre
Disciplina Carga Horária
ANÁLISE DE CUSTOS 40
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 40
GESTÃO DE SERVIÇOS 40
EMPREENDEDORISMO 40
DESIGN SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL 40
TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA 40
MARKETING DIGITAL 80
AMBIENTAÇÃO DIGITAL 10
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU 40
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE 40
DIREITO DO CONSUMIDOR 60
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 40
DESIGN DE EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO 40
DESIGN DE EXPERIÊNCIA – UX 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA 10
REDAÇÃO UX 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 10
2° Semestre
Disciplina Carga Horária
ANTROPOLOGIA 60
EMPREENDEDORISMO 40
PESQUISA DE MERCADO 80
MARKETING DIGITAL 80
DESIGN THINKING 40
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE 40
DIREITO DO CONSUMIDOR 60
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 40
DESIGN DE EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO 40
REDAÇÃO UX 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 10
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 40
INOVAÇÃO EM SERVIÇOS DIGITAIS 40
USABILIDADE E PROTOTIPAÇÃO 40
PROJETO INTEGRADO EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA: UNIVERSO DIGITAL I 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 40
3° Semestre
Disciplina Carga Horária
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO 80
ANTROPOLOGIA 60
TEORIAS DA CRIATIVIDADE 40
PESQUISA DE MERCADO 80
DESIGN THINKING 40
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 40
INOVAÇÃO EM SERVIÇOS DIGITAIS 40
USABILIDADE E PROTOTIPAÇÃO 40
PROJETO INTEGRADO EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA: UNIVERSO DIGITAL I 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA I 40
ERGONOMIA E PERCEPÇÃO VISUAL 40
MAPEAMENTO DE EXPERIÊNCIAS 40
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA II 40
PROJETO INTEGRADO EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA: UNIVERSO DIGITAL II 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA II 40
4° Semestre
Disciplina Carga Horária
ANÁLISE DE CUSTOS 40
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO 80
GESTÃO DE SERVIÇOS 40
DESIGN SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL 40
TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA 40
TEORIAS DA CRIATIVIDADE 40
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU 40
DESIGN DE EXPERIÊNCIA – UX 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA 10
ERGONOMIA E PERCEPÇÃO VISUAL 40
MAPEAMENTO DE EXPERIÊNCIAS 40
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA II 40
PROJETO INTEGRADO EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA: UNIVERSO DIGITAL II 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE EXPERIÊNCIA II 40

  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :

    • Polo Cuiabá
      Privacy Overview

      This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.