3 de dezembro de 2018

5 dicas para não procrastinar no trabalho


Em suas experiências, Lorena Giudicelli, estudante de publicidade e propaganda da Universidade Unigranrio, no Rio de Janeiro, já percebeu como essa questão pode prejudicar toda a equipe. Para evitar a situação, ela opta pela organização “Eu faço tudo de forma antecipada, pois assim o time caminha junto e em sintonia”, conta.

Contudo, essa atitude não é algo necessariamente ruim. O grande problema é o seu excesso, ou seja, quando vira rotina. Para Leiza Oliveira, CEO da rede de franquias Minds Idiomas, há muitas pessoas com dificuldade em se arriscar e trilhar um caminho de sucesso. Esse é um grande impedimento na hora de conquistar objetivos. “No entanto, a sobrecarga também é um perigo e muitas profissões exigem essa atitude, mas quando não há foco, o resultado da entrega é duvidoso”, explica. Para te ajudar, a especialista lista cinco dicas:

1.Combata a sua insegurança: se observe e reflita racionalmente sobre os seus sentimentos. Assim, fica mais fácil enfrentar os obstáculos.

2. Não abuse da sua força de vontade: os seus anseios pessoais são responsáveis por te manter em pé e produzir bem. Por isso, crie metas e comece devagar com elas para controlar a ansiedade e não se culpar.

3. Deixe abas de aplicativos fechadas e mantenha o celular longe: para ter concentração, se desligue da tecnologia. No entanto, não esqueça de avisar clientes, parceiros e até seu chefe sobre a ausência. Aqui, vale estabelecer uma rotina de trabalho e descanso.

4. Coloque deadline: tenha uma planilha para acompanhar cada afazer. Ao final do dia, você saberá como foi o seu rendimento.

5. Pratique mindfulness: exercite sua mente para um melhor desempenho. Com isso, terá foco suficiente para desenvolver suas funções e alcançar a satisfação.

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.