O salário de um analista de marketing digital pode variar conforme fatores como experiência profissional, habilidades específicas, localização geográfica, porte da empresa e complexidade dos projetos.
Mas, afinal, o que faz um analista de marketing digital? Ele pode atuar em áreas como:
Gestão de campanhas publicitárias on-line;
Análise de dados e métricas;
Otimização de SEO;
Gerenciamento de redes sociais;
Criação de conteúdo.
Áreas de Atuação
O curso de Marketing Digital EAD da Cruzeiro do Sul Virtual tem como objetivo capacitar você para identificar desejos, gerar valor e construir relacionamentos duradouros com a audiência em ambientes digitais.
Voltado para uma área dinâmica e estratégica, o curso prepara profissionais para atuar na promoção de produtos, serviços e marcas, com foco na conquista, retenção e fidelização de clientes por meio de canais digitais.
Com uma formação prática e atualizada, o curso tecnológico tem duração de quatro (4) semestres e é ideal para quem busca ingressar rapidamente no mercado com domínio das principais ferramentas e estratégias digitais.
Ao concluir o curso de Marketing Digital, você poderá atuar em diversas frentes da comunicação e dos negócios digitais, como:
Gestão de campanhas de vendas e publicidade online;
Branding e posicionamento de marcas no ambiente digital;
Endomarketing e comunicação interna com foco em engajamento;
Customer Success (Gestão de Sucesso do Cliente), promovendo experiências positivas e fidelização;
Pesquisa de mercado digital, análise de dados e comportamento do consumidor;
Gestão de e-commerce e estratégias de vendas online;
Planejamento e execução de eventos digitais e presenciais;
Criação de conteúdo e gestão de redes sociais, entre outros.
Matriz Curricular
1° Semestre
Disciplina Carga Horária
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 40
EMPREENDEDORISMO 40
AMBIENTAÇÃO DIGITAL 20
MARKETING DIGITAL 80
MERCADO,CANAIS E PÓS – VENDAS 80
MERCHANDISING 40
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE 40
CIM – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING DIGITAL I 10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL I 0
2° Semestre
Disciplina Carga Horária
ANÁLISE DE CUSTOS 40
MÍDIA E COMUNICAÇÃO 80
GESTÃO DE PROJETOS 40
LIDERANÇA 40
MATEMÁTICA FINANCEIRA 60
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING DIGITAL I 40
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING DIGITAL I 20
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING DIGITAL II 10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL II 0
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL I 40
3° Semestre
Disciplina Carga Horária
GESTÃO DE MARKETING 80
DESIGN DIGITAL 80
BRANDING 80
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 40
INOVAÇÃO 80
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING DIGITAL II 40
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING DIGITAL II 20
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING DIGITAL III 10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL III 0
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL II 40
4° Semestre
Disciplina Carga Horária
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE 80
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 40
MONITORAMENTO E MÉTRICA DIGITAIS 80
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU 40
MARKETING DE SERVIÇOS 40
PESQUISA DE MERCADO 40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING DIGITAL 10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL 0