A indústria da moda tem impulsionado a economia e o mercado demanda um curso de Design de Moda que forme profissionais alinhados às principais vertentes e tendências do setor.
O curso forma tecnólogos e tecnólogas aptos (as) a atuar nas áreas de criação (coleção, produto, desenho, ilustração), processo produtivo (modelagem, peça-piloto, costura, acabamento, estamparia), comunicação (marketing, eventos, produção, estilismo) e negócios (logística, distribuição, branding etc.).
Neste curso você aprenderá a elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário e acessórios; pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; elaborar portfólios e dossiês; fazer a representação gráfica de suas criações; analisar a viabilidade técnica do projeto, entre muitas outras tarefas.
Diferenciais
Entrar no mundo da moda podendo contar com a tecnologia proporcionada pelo EAD é uma escolha acertada, pois o tempo é valioso: você faz sua faculdade quando e onde quiser, basta utilizar um computador, notebook, smartphone ou tablet e acessar a nossa plataforma virtual.
Você terá à disposição um ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo, material didático e outros recursos digitais, professores e mediadores especializados, conteúdos focados em sua área de conhecimento e excelente estrutura oferecida pelos Polos.
Estudar Design de Moda na Cruzeiro do Sul Virtual é a sua melhor decisão na teoria e na prática.
O (a) profissional deve ser capaz de interpretar tendências, elaborar planejamentos, encomendar pesquisa de mercado, detectar necessidades e oportunidades de criação, além de planejar o lançamento no mercado, coordenar a cadeia de produção e praticar estratégias de negócios.
Como modelista, você desenvolverá peças-piloto para a indústria de confecção. Como consultor de moda, ou stylist, você prestará orientações sobre combinações de peças e acessórios.
Na indústria têxtil, poderá atuar na criação de estampas para tecelagens. Coordenará a produção de editoriais para publicações impressas ou online, exposições ou anúncios publicitários. No comércio, pode gerenciar as coleções de lojas. Pode também abrir seu próprio ateliê.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
HISTÓRIA DAS ARTES | 80 |
LINGUAGEM VISUAL | 80 |
ÉTICA, LEGISLAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL | 40 |
GESTÃO DE MARKETING EM DESIGN | 40 |
METODOLOGIA DE PROJETO EM DESIGN | 80 |
PSICOLOGIA DAS CORES E PERCEPÇÃO | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA MODA | 80 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA | 10 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE |
40 |
TRATAMENTO DE IMAGENS GRÁFICA E DIGITAL | 40 |
PROJETO DE MODA: INDUMENTÁRIA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA | 0 |
FOTOGRAFIA | 60 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA I | 0 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
HISTÓRIA DAS ARTES | 80 |
LINGUAGEM VISUAL | 80 |
ÉTICA, LEGISLAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL | 40 |
GESTÃO DE MARKETING EM DESIGN | 40 |
METODOLOGIA DE PROJETO EM DESIGN | 80 |
PSICOLOGIA DAS CORES E PERCEPÇÃO | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA MODA | 80 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA | 10 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE |
40 |
TRATAMENTO DE IMAGENS GRÁFICA E DIGITAL | 40 |
PROJETO DE MODA: INDUMENTÁRIA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA | 0 |
FOTOGRAFIA | 60 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA I | 0 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
HISTÓRIA DAS ARTES | 80 |
METODOLOGIA DE PROJETO EM DESIGN | 80 |
PSICOLOGIA DAS CORES E PERCEPÇÃO | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE |
40 |
TRATAMENTO DE IMAGENS GRÁFICA E DIGITAL | 40 |
PROJETO DE MODA: INDUMENTÁRIA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA I | 10 |
ILUSTRAÇÃO POR COMPUTADOR | 40 |
PROJETO DE MODA: FIGURINO | 40 |
PLANEJAMENTO, MERCADO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA II | 10 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA I | 40 |
FOTOGRAFIA | 60 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA I | 0 |
DESENHO TÉCNICO E PLANIFICADO DE MODA | 40 |
TECNOLOGIA TÊXTIL: FIOS E FIBRAS | 40 |
MODELAGEM APLICADA AO VESTUÁRIO | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE MODA I | 40 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA II | 0 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ESTÉTICA | 80 |
ILUSTRAÇÃO POR COMPUTADOR | 40 |
PROJETO DE MODA: FIGURINO | 40 |
PLANEJAMENTO, MERCADO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA II | 10 |
CRIAÇÃO, STYLING E PRODUÇÃO DE MODA | 40 |
VISUAL MERCHANDISING | 40 |
COSTURA | 60 |
PROJETO DE MODA: COOLHUNTING | 40 |
MODA CONTEMPORÂNEA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM DESIGN DE MODA III | 10 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA I | 40 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA II | 40 |
DESENHO TÉCNICO E PLANIFICADO DE MODA | 40 |
TECNOLOGIA TÊXTIL: FIOS E FIBRAS | 40 |
MODELAGEM APLICADA AO VESTUÁRIO | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE MODA I | 40 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA II | 0 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESIGN DE MODA II | 40 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM DESIGN DE MODA III | 0 |