26 de junho de 2017

4 coisas irritam os entrevistadores


Muitos profissionais perderam seus postos de trabalho ao longo da crise dos dois últimos anos e estão em busca de recolocação. Conseguir uma entrevista de emprego, nestes dias, é motivo de comemoração. Por isso, o professor da IBE-FGV (Institute Business Education da Fundação Getúlio Vargas), Vagner Sandoval, recomenda cuidado. “Muitos colocam tudo a perder por causa de atitudes simples, porém com grandes impactos negativos”, alerta.

Veja as recomendações sobre os pontos a serem evitados:

1- Deixar o celular ligado: o selecionador se irrita quando o aparelho toca durante o processo seletivo. O ruído interfere e prejudica fortemente a concentração de ambos os lados, interrompe a comunicação e demonstra o fato de não estar somente ali, focado, mas também conectado com todo o ambiente externo.

2- Ser arrogante: termos como “porque eu fiz, eu sou, eu faço, eu posso, eu sei”, demonstram um ego enorme e possíveis problemas de relacionamento com os demais membros do time. A decisão é não contratar essa “a humilde pessoa” e deixá-la arrumar emprego em outra empresa, com isso serão evitados problemas.

3- Falar palavrão: o momento é extremamente formal e se o aspirante à vaga falta com educação, dá a entender uma possível contratação, não para resolver adversidades, mas sim para gerá-las.

4- Falar demais: a situação segue um roteiro, com tempo previsto. Por isso, quem é prolixo, excede o planejamento e impede o recrutador de coletar todas as informações necessárias sobre o seu perfil.

Além disso, falar inverdades também queima o filme. “Não mencione atividades jamais praticadas. As informações podem ser checadas e mentiras comprometem a integridade do profissional”, orienta a professora de Gestão de Pessoas do Ibmec/RJ, Ylana Miller.

Tenha uma postura respeitosa, pois os gestores avaliam toda a comunicação, verbal e não verbal.

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.