Metodologia do Ensino de História: Questôes Atuais – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História: Questões Atuais procura atualizar e ampliar os conhecimentos teóricos e metodológicos para o ensino de História, em sintonia com as teorias e práticas atuais.

O curso também propicia uma reflexão crítica sobre os saberes e fazeres do ensino dessa disciplina, identificando os recursos pedagógicos necessários a uma aprendizagem significativa. Além disso, a especialização leva o aluno a compreender e avaliar novas metodologias, centradas no estudante como protagonista do processo de aprendizagem.

Objetivo do curso


O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História: Questões Atuais tem como principal objetivo propiciar a reflexão teórica acerca da metodologia de ensino na área da História destacando as questões propostas pela Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental – História e ampliando as referências metodológicas para o ensino na área, a partir de teorias e práticas pertinentes ao contexto atual.

Os professores formados no curso poderão atuar nessa área de ensino em instituições de ensino públicas ou privadas.

duração do curso:
12 meses

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados. Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:

  • Um diferencial competitivo;
  • Acesso a posições de liderança;
  • Vantagens em concursos públicos;
  • Salários mais atrativos;
  • Melhor produtividade;
  • Ser um consultor na área.

Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

  • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA: BNCC E ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA: QUESTOES DA BNCC E ENSINO MEDIO
  • DIDÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS EM HISTORIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OPTATIVA II
  • OPTATIVA III
  • OPTATIVA IV
  • HABILIDADES E COMPETENCIAS NA EDUCACAO BASICA
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO
  • OPTATIVA I
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :

    • Polo Cuiabá
      Privacy Overview

      This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.