Capacitar profissionais de diferentes áreas da Comunicação Social, especialmente do Jornalismo, na compreensão do fenômeno da imprensa digital e as especificidades de seus mais variados editoriais e produtos; Contextualizar histórica e sociologicamente o avanço do jornalismo digital no Brasil e no mundo; Atualizar conhecimentos específicos associados às diversas mídias digitais, especialmente, podcasts, storytellings, streamings etc.; Municiar o estudante de competências e habilidades destinadas ao trabalho de concepção e gestão de redes sociais focadas na imprensa; Conhecer, analisar e aplicar métricas do jornalismo de dados na produção de reportagens jornalísticas; Compreender e conceber objetos de comunicação transmedia e crossmedia apoiado por recentes tecnologias e ferramentas de trabalho jornalístico; Ter senso crítico para reconhecer e expertise para exercer o papel do jornalista digital no combate à fake-news e à desinformação.
Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.
Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:
Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.