4 de outubro de 2018

Amizade no trabalho: ajuda ou atrapalha?


Para Leonardo de Oliveira, estudante do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ, as amizades no espaço empresarial surgem naturalmente e são bem-vindas. “Se cada colaborador mantiver a lisura, essas conexões auxiliam a produtividade. Uma equipe amigável promoverá um ambiente mais tranquilo e saudável”, opina o jovem.

Segundo a analista de RH, Ana Paula Maximiano, a afinidade melhora a convivência. “Se há um vínculo de afeição verdadeira as pessoas sentem-se à vontade para exporem seus pontos de vista. Sem um bom relacionamento, muitas vezes, não há comunicação”, afirma a especialista. Porém, ter senso é a chave. “A dica é saber separar o profissional do pessoal. De vez em quando ocorrem divergências de opinião. Ou, em alguns momentos, alguém não está com um rendimento positivo e há o risco de deixar por isso mesmo porque ele é seu chegado e não quer magoá-lo”, explica.

É válido cultivar o diálogo. Afinal, as questões da produção não devem influenciar na estima. Além disso, o amigo real nos faz críticas construtivas. No trabalho, cada um responde por si e todos precisam estar alinhados com o objetivo da organização. Portanto, não peça para o colega encobrir seus erros nem tente fazer isso por eles. Ajude, mas de forma honesta e proveitosa.

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.