25 de maio de 2020

Aumente a performance do seu cérebro


Como o Covid-19 impactou o ambiente corporativo                   

Quando o mundo se deparou com a pandemia do coronavírus, o home office tornou-se uma realidade para milhares de profissionais em todo o mundo. Inclusive, pesquisas apontam: se o colaborador se dedica a suas atividades, essa tendência traz ainda mais produtividade e performance.

Vantagens da modalidade                   

De acordo com pesquisa feita por Nicholas Bloom, da Universidade de Stanford, executar suas tarefas do lar deveria ser o modelo padrão. Em teste com funcionários da agência de viagens chinesa Ctrip, Nicholas notou o rendimento remoto ser 13% maior em relação ao modelo tradicional de labor. Além de apresentarem maior satisfação pessoal, as pausas eram menos frequentes e as doenças físicas também.

Quem comprova isso é o CEO da Omie, Marcelo Lombardo. Para ele, a qualidade do trabalho não cai por conta da ausência no escritório. “Como CEO, mantenho reuniões on-line com os diretores toda segunda-feira. Evidentemente, elas são diferentes por não serem presenciais, mas cumprem o seu papel”, comenta ele.

É preciso preparo mental                   

Para aqueles com a necessidade de se adaptar a essa nova rotina da noite para o dia, é preciso preparar o cérebro. A prática exige autodisciplina, concentração, foco e também inteligência emocional para lidar com a solidão.

“Para um costume afetar o cérebro, precisa ser uma experiência mais completa em relação à experiência usual, rotineira. Um comportamento conhecido não afeta a neuroanatomia de forma tão significativa quanto o novo e familiar. Por isso, é importante praticar atividades capazes de tirar o cérebro do piloto automático”, diz Solange Jacob, diretora acadêmica do Método Supera.

A importância do exercício                   

Quando exercitamos a cabeça – seja com neuróbicas (como mudar o lugar de trabalho, por exemplo), jogos, esforços cognitivos ou o ábaco – aumentamos a reserva cognitiva porque estimulamos a construção de sinapses e a qualidade das conexões. Isso potencializa as habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

Por isso, uma “ginástica” para o cérebro como a do Método Supera pode ajudar os profissionais com o desejo de obterem maior produtividade. “Esse tipo de exercício visa maior agilidade e flexibilidade, no sentido de ampliar as possibilidades na busca de novos caminhos para a realização das ações cotidianas”, diz Solange.

Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.