6 de abril de 2018

Como está seu sono?


De acordo com estudo publicado na revista Science Advances, ainda em 2016, brasileiros, japoneses e cingapurianos têm as noites mais curtas do mundo. Para chegar a esse resultado, analisaram as médias de tempo direcionadas à reposição de energias por dia, em diversas regiões do mundo, com um aplicativo de celular. Em Cingapura, por exemplo, dorme-se em média, 7h24m por noite. Já no Japão, 7h30m. No Brasil, são reservadas 7h36m. Sem surpresa, esses dados estão conectados diretamente com a hora de ir para a cama. O hábito, nesses países, é de ir deitar tarde. Nas três regiões, é comum ficar acordado até quase meia noite. Como muitos têm uma rotina iniciada logo pela manhã, isso pode atrapalhar a qualidade do seu repouso.

Para Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex, é fundamental reservar pelo menos 8 horas diárias para repor sua vitalidade. “Ficar acordado por muito tempo gera mau-humor, cansaço, incapacidade de concentração, dificuldade para tomada de decisões e favorece a liberação do principal hormônio relacionado ao estresse, o cortisol”, aponta. De acordo com a especialista, também aumenta o risco de doenças. “O sistema imunológico precisa de energia para responder às ameaças com eficiência. Doenças como obesidade, diabetes e hipertensão, podem ser desencadeadas em longo prazo”, afirma.

Ainda segundo Renata, sua postura impacta diretamente em uma noite mal aproveitada. “É importante reavaliar alguns hábitos. Manter a posição correta é um dos cuidados capazes de evitar problemas sérios na coluna cervical e favorecer seu relaxamento”. Para ela, o ideal é manter a coluna sempre alinhada com o tronco. “A posição indicada é a de lado, sendo aconselhável sempre utilizar dois travesseiros: um para apoio da cabeça e o outro para ser usado entre os joelhos”.

Renan Brito estuda engenharia de produção na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, ESAMC, em Campinas e já estagia na área. Para ele, ir para a cama cedo melhora seu desempenho. “Quando não durmo bem, fico cansado e menos disposto”, afirma. Portanto, o universitário procura sempre se manter organizado. “Tento descansar no período da tarde. Para mim, é mais fácil, pois minha carga horária é reduzida, porque sou estagiário”, constata.

Agora, você já sabe como é importante cuidar desse aspecto para desenvolver suas capacidades como profissional e chamar a atenção em seu estágio ou aprendizagem. Quanto mais dedicado e produtivo você for, maior será seu destaque! Portanto, nós do Polo te deseja uma boa noite e bons sonhos!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.