9 de fevereiro de 2026
20 de maio de 2020
O recrutamento remoto apresenta diversos benefícios para os participantes. Na visão de Helenice Resende, coordenadora de seleção do Nube, um dos maiores é a comodidade. “O candidato não precisa realizar o deslocamento de sua residência até a empresa, poupando tempo para se preparar ainda mais”, afirma.
Além disso, há o quesito economia, pois não será necessário gastar com passagem, combustível ou alimentação. A segurança do ambiente familiar ainda pode proporcionar um melhor desempenho. Dessa maneira, o interessado amplia suas possibilidades de ser contratado.
Para Brunna Layane, analista de treinamento e desenvolvimento na Odilon Santos, Goiânia (GO), a reclusão apenas mostrou os recursos já existentes a favor do setor de recursos humanos. A indicação para os selecionadores é manter a empatia, mesmo virtualmente. “Sempre olhe para o lado humano, as habilidades comportamentais. As técnicas podem ser aprendidas”, recomenda.
Dicas para a entrevista on-line
Segundo pesquisa do Nube, realizada com mais de 49 mil pessoas, 65,70% dos jovens nunca participaram de uma reunião avaliativa remota. Em tempos de quarentena, essa realidade deve mudar. Assim, mesmo quem nunca teve a experiência precisa se preparar a fim de aumentar suas chances de conquistar uma vaga. Então, veja as dicas:
Faça também o curso gratuito “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”. Ele busca facilitar sua entrada no mercado de trabalho por meio de dicas assertivas e exercícios teóricos. Com ele, você aprenderá a enfrentar esse desafio sem medos e melhor, podendo conquistar a oportunidade de seu interesse. Ainda vale certificado de 5 horas complementares.
Fonte: Nube
9 de fevereiro de 2026
2 de fevereiro de 2026
26 de janeiro de 2026