A indústria da moda tem impulsionado a economia e o mercado demanda um curso de Design de Moda que forme profissionais alinhados às principais vertentes e tendências do setor.
O curso forma tecnólogos e tecnólogas aptos (as) a atuar nas áreas de criação (coleção, produto, desenho, ilustração), processo produtivo (modelagem, peça-piloto, costura, acabamento, estamparia), comunicação (marketing, eventos, produção, estilismo) e negócios (logística, distribuição, branding etc.).
Neste curso você aprenderá a elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário e acessórios; pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; elaborar portfólios e dossiês; fazer a representação gráfica de suas criações; analisar a viabilidade técnica do projeto, entre muitas outras tarefas.
Diferenciais
Entrar no mundo da moda podendo contar com a tecnologia proporcionada pelo EAD é uma escolha acertada, pois o tempo é valioso: você faz sua faculdade quando e onde quiser, basta utilizar um computador, notebook, smartphone ou tablet e acessar a nossa plataforma virtual.
Você terá à disposição um ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo, material didático e outros recursos digitais, professores e mediadores especializados, conteúdos focados em sua área de conhecimento e excelente estrutura oferecida pelos Polos.
Estudar Design de Moda na Cruzeiro do Sul Virtual é a sua melhor decisão na teoria e na prática.
O (a) profissional deve ser capaz de interpretar tendências, elaborar planejamentos, encomendar pesquisa de mercado, detectar necessidades e oportunidades de criação, além de planejar o lançamento no mercado, coordenar a cadeia de produção e praticar estratégias de negócios.
Como modelista, você desenvolverá peças-piloto para a indústria de confecção. Como consultor de moda, ou stylist, você prestará orientações sobre combinações de peças e acessórios.
Na indústria têxtil, poderá atuar na criação de estampas para tecelagens. Coordenará a produção de editoriais para publicações impressas ou online, exposições ou anúncios publicitários. No comércio, pode gerenciar as coleções de lojas. Pode também abrir seu próprio ateliê.