O Direito Previdenciário se tornou uma das áreas de maior interesse dentro do Direito, dada a sua patente relevância e complexidade. É uma daquelas áreas em que se pode afirmar, sem risco de dúvida, que o conhecimento técnico é insubstituível.
Diante das grandes mudanças na área e dos trabalhadores que foram afetados, nunca foi tão necessário um profissional para avaliar a situação e fazer uma gestão eficiente da previdência.
Para este curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário Brasileiro no Século XXI, especificamente, houve um zelo e uma atenção especial na montagem das disciplinas e de seus respectivos conteúdos, visando não apenas situar o aluno no chamado “estado da arte” da área, trazendo o que de mais atual e contemporâneo há, como também dando-lhe uma noção ampla da evolução histórica da ideia de previdência social.
Promover a especialização de profissionais da área de Direito e profissionais atuantes em áreas afins, ampliando conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho de funções relacionadas a previdência, gestão pública de recursos privados, previdência privada, previdência complementar, critérios de avaliação e gestão de uma previdência eficiente.