Engenharia de Produção 2.0

Sobre O Curso

Chegou a hora de fazer a sua segunda graduação Engenharia de Produção. A Segunda Graduação 2.0 é a sua oportunidade de garantir outra formação no ensino superior. Na Cruzeiro do Sul Virtual, se você já é engenheiro (a) civil, engenheiro (a) mecânico (a) ou engenheiro (a) elétrico (a), pode avançar em uma área bastante valorizada entre as engenharias, tornando-se também engenheiro (a) de produção.

Com essa nova formação, você será capaz de coordenar pessoas, materiais, equipamentos, ambientes buscando otimização de processos e melhoria da qualidade e produtividade industrial nos contextos de sua graduação.

Um (a) profissional formado em Engenharia de Produção EAD não projeta máquinas; para isso existe engenheiro (a) mecânico (a) – mas é capaz de projetar a linha de produção dessas máquinas.

Não cria roupas; para tanto existe designer em moda ou estilista. Tampouco desenvolve o tecido, pois essa é tarefa para a engenharia têxtil, mas é capaz de pensar toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção da empresa, tanto da confecção como dos tecidos.

É quem determina maquinário, automação, equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazos em termos de custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição.

Diferenciais

Quem já é graduado (a), mas quer ampliar o seu campo de atuação com mais um diploma de ensino superior, encontra na Segunda Graduação 2.0 da Cruzeiro do Sul Virtual a estratégia perfeita para isso!

Com a Segunda Graduação 2.0, dependendo da área de formação inicial, é possível ingressar em um novo curso correlato, obtendo o novo diploma em menos tempo ¿ um ou dois anos. Outra vantagem é o fácil ingresso na instituição, que acontece de maneira menos burocrática. Por serem cursos EAD, você possui a vantagem de estudar conforme o seu tempo disponível. E por serem da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode ingressar tendo a certeza de que terá conteúdo de qualidade em suas mãos.

duração do curso:

MERCADO DE TRABALHO

A vantagem de fazer Engenharia de Produção está em ser capaz de conciliar conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar as diversas fases produtivas.

Há oportunidades profissionais em quase todos os ramos de atividade: Alimentício; Têxtil; Automobilístico; Petrolífero; de Eletrodomésticos; de Equipamentos; do Agronegócio; em Empresas de Tecnologia; Transporte; na Construção Civil e até no setor de Serviços, como Bancos, Seguradoras e Operadoras de cartões de crédito.

Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador, supervisor. Nas áreas de Operações; Logística; Finanças; Gestão da cadeia de suprimentos; Custos; Planejamento; Qualidade; Desenvolvimento de produtos.

Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para se habilitar como responsável técnico.

  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :