Às vezes confundido com o ambientalista, o profissional formado em Gestão Ambiental EAD tem assumido papel de importância cada vez maior nas corporações. Enquanto o primeiro é um militante da causa ambiental, o segundo tem visão sistêmica do processo e lida com planejamento de recursos.
Por exemplo, antes de uma incorporadora lançar um loteamento novo, ela deve providenciar todos os documentos e laudos de impacto ambiental e regularizá-los na prefeitura.
Mas tudo isso você verá na graduação em Gestão Ambiental:
– Química;
– Física;
– Biologia;
– Geologia;
– Gestão de recursos hídricos;
– Planejamento energético;
– Licenciamento, certificação e auditoria ambiental.
Com conceito 4 no MEC, o curso de Gestão Ambiental à distância é perfeito para você que quer formação focada nas necessidades do mercado de trabalho, mas precisa conciliar os estudos com o seu dia a dia.
Você contará com atividades colaborativas com tutores e professores (mestres e doutores com experiência no mercado ambiental). Elas ocorrerão de forma interativa, tanto individualmente quanto em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar.
O material didático digital estará à sua disposição, bem como tutores on-line para solucionar todas as suas dúvidas.
Também há outras atribuições previstas e autorizadas pelos Conselhos Regional e Federal de Química, tais como: – Gerenciar; – Supervisionar; – Fazer vistoria, avaliação e arbitramento; – Realizar serviços técnicos; – Elaborar pareceres, laudos e atestados. No mais, o tecnólogo em Gestão Ambiental é o profissional mais capacitado para atuar nos diversos projetos e serviços voltados ao meio ambiente. Encontra excelentes oportunidades em: – Órgãos municipais de controle ambiental; – Empresas públicas; – Concessionárias responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água. – Empresas, principalmente as ligadas à exportação; – Empresas de engenharia civil; – Organizações não governamentais (ONGs).