A formação abrange disciplinas como:
No formato EAD você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital.
Curso EAD com Presença Garantida: Flexível, Interativo e Conectado com a Realidade
Os cursos a distância da Cruzeiro do Sul Virtual são desenvolvidos com base na nova regulamentação da Educação Superior, conforme o Decreto nº 12.456/2025 e a Portaria MEC nº 378/2025, que reforçam o compromisso com a qualidade acadêmica, a interação pedagógica e a vivência prática.
Neste formato, o estudante conta com:
Ambiente virtual dinâmico, com acesso a conteúdos digitais, atividades interativas e suporte pedagógico contínuo;
Momentos presenciais obrigatórios, distribuídos ao longo do curso, que incluem práticas, avaliações e atividades de extensão, fortalecendo a conexão com o mundo real;
Avaliações presenciais discursivas, que garantem autenticidade e profundidade no processo de aprendizagem.
O modelo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual foi pensado para quem busca flexibilidade sem abrir mão da qualidade, com uma formação alinhada às exigências do mercado e às diretrizes nacionais de educação.
Escolha um curso EAD da Cruzeiro do Sul Virtual e estude com liberdade, presença e excelência.
A faculdade de Gestão Comercial tem duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos.
No curso de Gestão Comercial, destacamos os seguintes diferenciais, que fazem da nossa oferta de ensino uma excelente escolha:
Excelente qualificação profissional;
Atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas;
Matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado;
Ambiente virtual de aprendizagem de última geração; tutoria on-line; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual;
Material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores;
Flexibilização dos horários de estudo, que facilita o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.
Quer cursar Gestão Comercial? Confira as oportunidades de bolsas de estudos agora mesmo!
O salário médio de um gestor comercial no Brasil é considerado atrativo. Essa remuneração pode variar de acordo com a região, a experiência profissional, a carga ocupada e o tipo de contrato.
O gestor comercial é responsável por planejar e executar estratégias de vendas para maximizar a rentabilidade e a lucratividade de uma empresa. Ele deve:
Definir metas;
Gerenciar equipes comerciais;
Analisar o mercado;
Identificar as oportunidades de negócio.
Os profissionais qualificados podem atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos de serviços, varejo ou atacado. Nesses locais, é possível atuar com gerência de vendas, consultoria na área de negócios, análise de mercado e coordenação de equipes comerciais.
Assim, conhecendo um pouco mais sobre a faculdade de Gestão Comercial EAD, você pode dar o seu primeiro passo para um futuro de sucesso na área com a graduação da Cruzeiro do Sul Virtual!
Participe do nosso processo seletivo e utilize a sua nota do Enem para garantir a sua vaga!
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS | 80 |
DIREITO DO CONSUMIDOR | 80 |
EMPREENDEDORISMO | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
INOVAÇÃO | 80 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM CLIENTE | 80 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL I | 0 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO | 80 |
TÉCNICAS COMERCIAIS AVANÇADAS | 40 |
NEGOCIAÇÃO E PARCERIAS EM VENDAS | 40 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO COMERCIAL I | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL II | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL I | 40 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
CONTABILIDADE E FINANÇAS | 80 |
MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO | 80 |
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO COMERCIAL II | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM GESTÃO COMERCIAL | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL III | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL II | 40 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ECONOMIA | 80 |
LÍNGUA PORTUGUESA | 40 |
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING | 80 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
MATEMÁTICA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL | 0 |