Letras – LIBRAS – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

O Curso de Licenciatura em Letras-Libras habilita o profissional para lecionar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A graduação na área apresenta práticas para que por meio do ensino da língua, ocorra o processo de inclusão de pessoas com deficiência auditiva na educação.

duração do curso:
8 Semestres

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da Língua Brasileira de Sinais – Libras, encontra uma área muito abrangente de atuação, ou seja, ela está em todos os segmentos em que a comunicação de surdos seja necessária.

Sendo assim, há espaço para atuação nos setores:

  • Educacional
  • Corporativo
  • Comercial
  • Na área da saúde
  • No turismo
  • Midiático
  • E até mesmo em comunicações governamentais de interesse público.

Áreas de atuação

O curso de Letras em Libras tem como seu objetivo, capacitar profissionais para que estejam aptos a usar e a ensinar as diferentes manifestações da Língua Brasileira de Sinais, com um foco voltado na educação básica e na interpretação da mesma para que se atue em diversos segmentos da sociedade.

O formado na área pode trabalhar em nas seguintes áreas:

  • Escritórios de tradução
  • Intérprete em empresas de diversas áreas
  • Departamentos de comunicação
  • No serviço público, como tradutor de audiências jurídicas, em centros culturais, escritórios de recrutamento
  • ONGs
  • DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
  • LÍNGUA PORTUGUESA: ESTUDOS GRAMATICAIS
  • LINGUÍSTICA
  • PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL
  • ALFABETIZAÇÃO E MULTILETRAMENTOS
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRAS EM LETRAS
  • LÍNGUA PORTUGUESA: FONÉTICA E FONOLOGIA
  • TEORIAS DO DISCURSO
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS I
  • LÍNGUA PORTUGUESA: SINTAXE
  • LEITURA LITERÁRIA:POESIA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA:FUNDAMENTOS E PRÁTICAS
  • LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOLOGIA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS II
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: CONTEXTUALIZAÇÃO
  • AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS – LIBRAS
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS III
  • EDUCAÇÃO DE ESTUDOS SURDOS:TEORIAS E APLICAÇÕES
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INICIAL
  • ESCRITA DE SINAIS:INICIAL
  • DIDÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • LÍNGUA PORTUGUESA: SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM LETRAS – LIBRAS II
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS IV
  • FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS: MEDIAÇÃO
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS:BÁSICO
  • ESCRITA DE SINAIS:BÁSICO
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L I
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM LETRAS – LIBRAS III
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS V
  • PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L I
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INTERMEDIÁRIO
  • ESCRITA DE SINAIS: INTERMEDIÁRIO
  • TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS: O INTÉRPRETE E A APRENDIZAGEM
  • METODOLOGIA DE ENSINO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L 2
  • SOCIOLINGUÍSTICA
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L 1
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS- LIBRAS IV
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS VI
  • PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L2
  • EDUCAÇÃO SURDA E SOCIEDADE
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INDEPENDENTE
  • ESCRITA DE SINAIS: INDEPENDENTE
  • CRIAÇÃO LITERÁRIA SURDA: PRODUÇÃO DE IMAGENS E TEXTOS
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L2
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS – LIBRAS V
  • PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • LEITURA LITERÁRIA PROSA
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE LITERATURA VISUAL
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS E NOVAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTOJUVENIL SURDA
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LITERATURA VISUAL
  • PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM LETRAS – LIBRAS
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS VII
  • TEORIAS DO DISCURSO
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS I
  • LÍNGUA PORTUGUESA: SINTAXE
  • LEITURA LITERÁRIA:POESIA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA:FUNDAMENTOS E PRÁTICAS
  • LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOLOGIA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS II
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: CONTEXTUALIZAÇÃO
  • AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS – LIBRAS
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS III
  • EDUCAÇÃO DE ESTUDOS SURDOS:TEORIAS E APLICAÇÕES
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INICIAL
  • ESCRITA DE SINAIS:INICIAL
  • DIDÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • LÍNGUA PORTUGUESA: SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM LETRAS – LIBRAS II
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS IV
  • FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS: MEDIAÇÃO
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS:BÁSICO
  • ESCRITA DE SINAIS:BÁSICO
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L I
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM LETRAS – LIBRAS III
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS V
  • PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L I
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INTERMEDIÁRIO
  • ESCRITA DE SINAIS: INTERMEDIÁRIO
  • TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS: O INTÉRPRETE E A APRENDIZAGEM
  • METODOLOGIA DE ENSINO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L 2
  • SOCIOLINGUÍSTICA
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L 1
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS- LIBRAS IV
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM LETRAS VI
  • PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L2
  • EDUCAÇÃO SURDA E SOCIEDADE
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INDEPENDENTE
  • ESCRITA DE SINAIS: INDEPENDENTE
  • CRIAÇÃO LITERÁRIA SURDA: PRODUÇÃO DE IMAGENS E TEXTOS
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L2
  • PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIA EM LETRAS – LIBRAS V
  • PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • LEITURA LITERÁRIA PROSA
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE LITERATURA VISUAL
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS E NOVAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTOJUVENIL SURDA
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LITERATURA VISUAL
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :

    • Polo Cuiabá
      Privacy Overview

      This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.