A Comunicação Corporativa vai muito além do que falar da empresa. Ela representa um conjunto de condutas que visam impactar os diferentes públicos de interesse de uma companhia e levá-la a estratégias que visam assegurar a uma projeção consistente.
O Pós-graduação em Comunicação Corporativa instrui profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, se tornando um especialista inovador na solução de problemas e na proposição de planejamentos. Para isso, a especialização irá instruí-lo a:
Interpretar e avaliar as estratégias de gestão da comunicação corporativa, suas ferramentas e processos, para aplicá-las e avaliá-las em situações práticas. Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional. Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa. Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca. Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa. Elaborar planos de comunicação corporativa. Elaborar pesquisas de planos. Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.
O curso é destinado aos profissionais com graduação completa que atuam em áreas correlatas, bem como aos que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.
Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.
Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:
Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.