Publicidade e Propaganda

Sobre O Curso

Desejo, glamour, status. O que um produto pode proporcionar? Paixão, felicidade, realização. Qual o limite da percepção humana?

Ao escolher ser publicitário, você verá que a constante interação entre sonho, necessidade e emoção direciona a maior parte dos trabalhos de criação de campanhas que chamem a atenção e despertem o interesse pelas marcas trabalhadas.

Por isso disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda EAD que contemplam conteúdo sobre história e teoria da comunicação, evolução do pensamento estético e da arte, técnicas de criação, de arte e redação publicitária, bem como tópicos sobre economia criativa e inovação, atendimento, pesquisa de mercado e opinião vão proporcionar o cabedal necessário para que você seja capaz de desenvolver atividades em:

  • Negócios;
  • Promoção;
  • Vendas;
  • Comunicação segmentada.

Atividades nos laboratórios de rádio e TV, redação, estúdio de fotografia, entre outros equipamentos, proporcionam a prática para o seu aprendizado.

Diferenciais da Faculdade de Publicidade e Propaganda


Veja alguns dos diferenciais da Publicidade e Propaganda da Cruzeiro do Sul Virtual:

  • Atividades colaborativas com tutores e professores;
  • Material didático digital e impresso personalizado;
  • Corpo docente formado por professores mestres e doutores;
  • Tutores online à disposição dos alunos;
  • Cursos gratuitos para complementar a sua formação e seu currículo;
  • Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas;
  • Atividades interativas individuais e em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar.
duração do curso:
8 semestres

MERCADO DE TRABALHO

Para quem gosta da interação entre sonho, necessidade e emoção, essa é uma área que o deixará realizado. Afinal, quando pensamos em trabalhar com Publicidade e Propaganda, já imaginamos como seria a divulgação de determinado produto ou serviço para os vários meios de comunicação.

Departamentos como o comercial, de marketing e comunicação, promoção ou merchandising em empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais, agências de publicidade e propaganda são os principais locais de trabalho. Há também o surgimento de novas plataformas digitais, que estão propiciando um rápido crescimento das redes sociais e abrindo mais um vasto campo para atuação do publicitário.

 

Para impulsionar ainda mais a sua carreira, a Cruzeiro do Sul disponibiliza diversos cursos gratuitos para colocar no currículo. Além disso, podem ser concedidas bolsas e descontos que facilitam a sua entrada na faculdade de

 

Áreas de atuação

Ao concluir o curso de Publicidade e Propaganda da Cruzeiro do Sul Virtual, encontrará ótimas oportunidades em:

  • Departamentos comerciais, de marketing e comunicação;
  • Agências de publicidade e propaganda;
  • Editoras
  • Jornais
  • Rádios
  • Assessoria a marcas e pessoas.

Nesses diversos locais de trabalho, citados acima, você terá oportunidades de trabalhar com:

  • Atendimento e contato;
  • Criação;
  • programação visual
  • Pesquisas de mercado
  • Redação;
  • Produção fotográfica, sonora e audiovisual;
  • Mídias;
  • Marketing.

Além disso, a publicidade contemporânea pode funcionar por conta própria, atendendo a diferentes segmentos de clientes de todos os tamanhos.

  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • TEORIAS E TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU
  • DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
  • EMPREENDEDORISMO
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
  • ECONOMIA CRIATIVA E INOVAÇÃO
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
  • COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E TERCEIRO SETOR
  • MERCADO E CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • FUNDAMENTOS DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • ESTÉTICA E LINGUAGEM AUDIOVISUAL
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
  • DIREÇÃO DE ARTE
  • PESQUISA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • TEORIAS SEMIÓTICAS DA IMAGEM
  • TEORIAS DA CRIATIVIDADE
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
  • GESTÃO DE MARCAS
  • NARRATIVA TRANSMÍDIA E STORYTELLING
  • PUBLICIDADE DIGITAL E INTERATIVA
  • ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA IV
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA IV
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
  • CIBERCULTURA E REDES INTERATIVAS
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MÍDIA
  • MÍDIA, POLÍTICA E PODER
  • HISTÓRIA DAS ARTES
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA IV
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
  • CRIAÇÃO E REDAÇÃO EM MEIOS IMPRESSOS, AUDIOVISUAIS E DIGITAIS
  • PUBLICIDADE EM NOVAS MÍDIAS E MOBILE
  • DESIGN GRÁFICO E DIGITAL
  • PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS APLICADAS A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
  • METODOLOGIA DE PESQUISA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V
  • PSICOLOGIA DAS CORES E PERCEPÇÃO
  • MÍDIA APLICADA A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • MENSURAÇÃO DE RESULTADOS
  • REDAÇÃO APLICADA A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • PLANEJAMENTO APLICADO A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • GESTÃO DE CUSTOS EM PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • ANÁLISE DE INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VII
  • PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VII
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :