9 de fevereiro de 2026
8 de novembro de 2017
A primeira sugestão é muito simples: tenha uma agenda! Escreva todas as atividades a serem feitas, em ambos locais, para cada dia da semana. No caso das provas e trabalhos, reflita: quantas horas você precisa para estudar ou conseguir entregar? Com o passar dos meses, ficará mais fácil fazer essa conta.
“Tudo passa pelo planejamento. Organizando bem o dia, é possível fazer tudo e ainda sobra tempo para atividade física e lazer”, opina o coach de carreira Alexandre Prado.
Outro ponto é o descolamento até a empresa ou universidade. Muitos jovens moram longe de seu local de estágio ou estudo. Se você utiliza transporte público, aproveite! Leia um texto, veja um vídeo ou ouça uma entrevista. Você ficará surpreso como essa pequena atitude irá ajudá-lo.
Para Prado, é comum as pessoas perderem muito tempo indo de um lugar para outro. Por isso, devemos usufruí-lo ao máximo. “Considere o momento em trânsito como produtivo e atribua atividades durante o percurso. Na vida corrida de um estagiário, todo minuto é valioso!”, finaliza.
Viu só? Se outras pessoas conseguiram, você também consegue. Boa sorte em sua carreira!
Fonte: NubeNews
9 de fevereiro de 2026
2 de fevereiro de 2026
26 de janeiro de 2026