21 de junho de 2017
Evite o nervosismo!
Os processos seletivos sempre são momentos de nervosismo. Afinal, é preciso transmitir de forma completa suas habilidades e de maneira clara para o recrutador notar. Nessas situações, cada comportamento de um jovem está sendo observado. Por meio disso, acontecem eliminações ocasionadas por ações consideradas inadequadas. Quer saber quais são? Descubra agora!
De acordo com Carlos Eduardo Novaes, professor de etiqueta corporativa, no departamento de pós-graduação da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, a postura dos candidatos deve ser a mais próxima possível do perfil requisitado, a fim de facilitar a avaliação. “A melhor indicação é participar com dedicação e respeito aos outros candidatos”, afirma. Ele preparou uma lista especial das atitudes NÃO recomendadas para você ficar atento:
– Ficar desatento quanto às orientações do selecionador, ocasionando perguntas impertinentes e falhas nos projetos ou atividades propostas;
– Expressar a opinião de forma muito incisiva, com excessos de certezas e falta de consideração aos demais. Impor ao invés de propor desfavorece a participação e o desempenho pessoal e do grupo.
– Ficar de canto na execução e apresentação dos projetos. A omissão não favorece a avaliação do selecionador quanto à forma de pensar e agir.
Prestou atenção? Então se policie para não cometer esses deslizes daqui para frente.
Fonte: Nube