14 de dezembro de 2017

Festa de fim de ano: não erre!


Segundo a Empresa Brasileira de Coaching (EBC), é preciso prevalecer o bom senso. “O acontecimento é uma reunião da corporação, não uma balada”, comenta o Master Coach da EBC, Fábio Meneghim. Com mais de 15 anos de experiência como executivo de multinacional, o especialista é formado em Business & Executive Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e lista dez dicas de como deixar uma marca positiva:

– Compareça e desfrute do momento;
– Coma e beba adequadamente;
– Deixe as reclamações do lado de fora;
– Invista em sua imagem com naturalidade e inteligência;
– Se tiver uma oportunidade, converse com os líderes. Cause uma boa impressão, mas sem bajular ou puxar assunto com frases clichês;
– Aproveite para se aproximar das pessoas de outras áreas. Aumente o seu networking interno;
– Vista-se de acordo com o Dress Code;
– Evite paqueras, mesmo você sendo solteiro (a);
– Não tire fotos constrangedoras dos seus colegas; cuidado os posts nas redes sociais;
– Peça desculpas por eventuais gafes.

A secretária-executiva, Ana Carolina Amaral, conta já ter presenciado cenas desconexas com esse ambiente festivo. “Tivemos um encontro numa megamansão no Morumbi, com piscina. Foram todos do escritório, com roupas de banho. O pessoal ficou bêbado e soubemos depois o fato de um dos advogados ter ficado com a estagiária”, relembra. Segundo ela, no dia seguinte o foco não era a celebração de mais um ano de trabalho, mas as gafes cometidas. “As fofocas duraram quase um ano e a imagem de uma das executivas ficou marcada por um bom tempo. Foi difícil apresentar o seu lado profissional depois disso”, conta.

Em contraponto, Ana Kekligian, formada em Master Coach e Análise Comportamental pelo IBC e sócia da EBC, comenta como a situação pode ser um excelente momento para se apresentar de forma elegante, marcar presença com naturalidade e confiança. “Se pergunte, por exemplo: como posso aproveitar o local para melhorar minha figura no grupo?”. Com mais de 18 anos de vivência como executiva de marketing, ela dá uma dica fundamental: “é importante fazer uma reflexão sobre quais pontos você quer transmitir”. Afinal, episódios constrangedores são bem comuns, por isso, todo cuidado é pouco.

E você, vai se comportar?


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.