Pular para o conteúdo

Gestão de carreira: por onde começar?

19 de julho de 2019

Em um mundo corporativo cada vez mais competitivo e dinâmico, procurar meios de garantir a assertividade de sua trajetória é essencial. Afinal, quanto menos atenção se tem à organização de objetivos, maiores são as chances de não reter a atenção de líderes e recrutadores.




Para a coach profissional, Rosana Pinheiro, de Ribeirão Preto, o primeiro passo para conseguir traçar escopos congruentes com seus sonhos e desejos é o autoconhecimento. “Se você não souber quais são seus anseios na vida, tampouco suas fraquezas e qualidades, ficará bem difícil garantir qualquer tipo de satisfação em suas conquistas”, aponta. 

Ainda de acordo com a especialista, a segunda atitude necessária na busca por sucesso é pensar em planos a curto, médio e longo prazo. “Analise todas as metas a serem alcançadas e coloque no papel quais serão atingidas em um tempo pequeno, ou em um grande intervalo. Só vai ser possível saber como correr atrás de seus sonhos se você souber quais são eles”, orienta. 

Ana Carolina Carvalho estuda marketing na FMU, em São Paulo e estagia na área. Para ela, foi essencial saber desde cedo quais planos seguiria em sua vida. “Sempre fui organizada e isso me ajudou muito para me sentir motivada na carreira”, conta. 

Portanto, siga essas dicas e evolua constantemente. Conte sempre com o Polo!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários