30 de outubro de 2019

Mude e cresça!


Ao longo da vida, estamos em constante aprendizado. Uma boa maneira de perceber isso é olhar para si mesmo e prestar atenção na maneira como enxergava sua própria vida no passado. Não é diferente agora? Isso significa mudança e crescimento.

A mesma coisa acontece no mercado de trabalho. No entanto, é preciso tomar cuidado para lembrar de também transmitir, e não somente reter, as novas informações. Para Bruno Speranza, coordenador de pós graduação lato sensu do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), a importância de compartilhar conhecimento está na busca de novas referências. “A troca de ideias é fundamental para não se prender ao habitual, ao clichê, em preconceitos e ideologias capazes de impossibilitar a criação de novas maneiras de agir, ponderar e transformar o mundo ao seu redor”, afirma.

Apesar disso, ele ressalta: “esse intercâmbio deve ser pautado no enriquecimento de ideias e não em uma disputa entre sabichões”. Segundo o especialista, qualquer empresa ou equipe cujo desejo é ter sucesso, deve estimular a diversidade de pensamentos e suas interações. E para quem está começando na vida profissional, ele dá a dica: “ao cultivar o apreço por aqueles com visões divergentes, a conquista vai além do conhecimento, pois se adquire tolerância, respeito e cidadania”.

E aí, curtiu? Comece a enxergar as pessoas à sua volta de maneira diferente e descubra novos mundos!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos