25 de setembro de 2018

O dinamismo do mercado profissional


O Brasil ainda passa por uma crise econômica, a qual impactou a vida de grande parte das pessoas. O desemprego é a realidade de 12,3% da população, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Sendo assim, procurar maneiras de se sobressair é a melhor estratégia.

Os desafios não são apenas para quem almeja uma oportunidade. Quem gerencia uma empresa deve pensar em como superar momentos de incerteza sem prejudicar o colaborador. Ana Leticia Freitas se formou em administração na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com suas experiências, ela conta: “não me sentiria confortável se não tivesse estabilidade em minha posição”.

Alexsandro Bueno Junior é publicitário e atua no Centro Europeu, uma escola de profissões e idiomas. Para ele, é necessário entender como o mercado se tornou mais dinâmico. “Uma pós-graduação, por exemplo, é muito completa, mas pode se mostrar desatualizada de acordo com o movimento das novas demandas”, diz.

Pensando nisso, o especialista afirma: “novos métodos de aperfeiçoamento estão surgindo para atender a demanda das carreiras”. Ainda de acordo com o publicitário, só sobrevive em momentos de instabilidade quem apresenta características proativas. “ Ou seja, se você pleiteia um crescimento, é de suma importância se manter atualizado e ter uma visão ampla de sua área”, conclui.

De fato, procurar modos de aumentar seu preparo é imprescindível. Afinal, segundo pesquisa realizada pelo Nube, 34% dos jovens enfrentam dificuldades para serem aprovados em vagas devido à qualificação dos outros candidatos. Portanto, é vital encontrar meios de fortalecer seu currículo.

Pensar em maneiras de fortalecer seu perfil é crucial para garantir maior estabilidade. Afinal, com as constantes mudanças ocorridas no âmbito empresarial, é fundamental não ser deixado para trás.

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.