24 de janeiro de 2019
Planejando a transição de carreira
Ainda existe certo tabu na hora de deixar um emprego para apostar em uma nova profissão. Muito disso acontece porque as pessoas, mesmo sem querer, acabam por criar um vínculo com o cargo e salário atuais. Além disso, também há a pressão externa da família e amigos, os quais condenam o fato de deixar de lado uma atuação já consolidada para apostar em algo inovador. Contudo, apesar de todos esses obstáculos, é cada vez mais comum essa iniciativa.
Astrid Vieira entende bem esse mercado. Ela é diretora da empresa Leaders HR-Consultants, em Belo Horizonte, e faz a recolocação de quem resolveu mudar de vida. “Nesse momento, o ideal é redefinir com clareza os objetivos profissionais e atualizar o currículo. Ingressar em outras vagas requer preparo, tempo, dedicação e muito esforço”, esclarece.
Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, para dar esse grande salto é preciso estar preparado, ter um bom planejamento e saber com quem contar. “Não existe receita para o resultado ser 100% positivo, mas algumas atitudes podem ser tomadas para fazer o período de transição trazer consigo aprendizado e sucesso”, explica.
Antes de qualquer coisa, é fundamental estudar a área de interesse e ter a certeza desse novo emprego trazer maior satisfação em relação ao antigo. Não é um caminho fácil de ser atingido, mas não existe idade máxima para ser realizado. “Com vontade, tudo acontece de forma mais natural”, conclui.
Seja qual for seu planejamento, conte com o Polo em sua empreitada.
Boa sorte!
Fonte: Nube