23 de junho de 2017
Pra quê estudar isso?
Alguma vez durante a aula você já parou e pensou: qual é o sentido de ler tudo isso? Se você é mais adepto à prática em relação à teoria, comece logo a pensar em preferir as duas juntas. Veja nesta matéria como é importante cada passo do processo de aprendizagem e como o estágio pode contribuir para isso.
Para ter um diploma, basta você frequentar a faculdade, mas isso não significa realmente aprender, testar, quebrar a cabeça, pensar em soluções, comparar teorias, produzir conhecimento e sair uma pessoa melhor, comparada a quando você entrou. Ir às aulas permite absorver conhecimento e, geralmente, é suficiente para passar nas provas com a média, mas você já experimentou a sensação de ser o melhor da turma alguma vez?
Mesmo nas aulas mais extensas e cansativas, é sempre possível adquirir algo novo, vivenciar outros problemas, se colocar em outro ângulo e ampliar sua mente. Além disso, pegar um diploma na mão é a materialização do seu esforço. Você se comprometeu com algo e terminou e mostrou para si mesmo como é capaz de abrir mão da novela e da Internet para estudar para uma prova.
Isso é muito positivo quando transferido para a sua vida pessoal e profissional: responsabilidade, comprometimento, humildade e ensinamento contínuo. “Por meio do estágio é possível ver no dia a dia os métodos acadêmicos, além de contar com profissionais mais experientes”, diz Nilson Nunes Tavares, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A teoria e a prática até existem separadas, mas quando encaradas juntas tornam você muito mais completo. Sucesso em sua carreira!
Fonte: Nube