17 de janeiro de 2018

Procrastinar: a arte de deixar para depois


Segundo o professor Francisco de Almeida, existem algumas situações responsáveis por nos autossabotar. Veja abaixo:

– Atrasos: tudo começa quando chegamos depois do horário uma, duas, três vezes e nada acontece, virá algo rotineiro e muito feio para nossa imagem.

– Prazos: esses foram criados para serem cumpridos, do contrário não haveria o menor sentido em estipular datas. Muitas das vezes, preferimos pedir mais tempo para entregar determinados trabalhos de nossa responsabilidade, em vez de nos esforçar mais para terminar a tempo.

– Qualidade de vida: com a correria do dia a dia, esquecemos de nós mesmos. Ou seja, pagamos a academia, porém nunca vamos, compramos um livro e não lemos, planejamos uma viajem e sempre deixamos em último plano.

“Se não nos atentarmos para esses pontos, o final de tudo será decepcionante para nós e para quem amamos”, enfatiza o especialista no assunto. Logo, algumas dicas podem fazer a diferença. “Quando for adiar algo, pergunte para si quais vantagens terá com esse ato; após a reflexão, compare com os ganhos adquiridos se não desmarcasse o compromisso e, então, coloque os dois na balança para finalmente saber qual a melhor coisa a ser feita”, indica.

A coach de Alta Performance, Shai Porto, conta já ter atendido um advogado no Rio de Janeiro, com Procrastinação Aguda Grave (PAG). “Ele procurava a razão por não obter êxito em planejar seus compromissos. Deixava os prazos sempre para a data limite e, apesar de pensar neles diariamente, não sentava para produzir. Criamos, então, um método anti-procrastinação e com força de vontade ele obteve sucesso”, conta.

Se você se vê nessas situações, pense antes e meça as consequências do futuro. Reveja suas ações e trilhe uma trajetória profissional rumo ao topo. Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.