9 de agosto de 2019

Quem pode fazer um estágio?


De acordo com o Art. 1º da legislação, o afazer é permitido para educandos frequentando o ensino regular em instituições:

– de educação superior; 
– de educação profissional; 
– de ensino médio; 
– da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

O objetivo é inserir o escolar no mercado e proporcionar conhecimento acerca da profissão e do mundo corporativo. Ele prevê benefícios como a carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 semanais, além da bolsa-auxílio, auxílio-transporte e seguro de vida e contra acidentes pessoais. 

Para o estudante Marcello Padilha, os estágios são fundamentais. “Permitem a vivência em um ambiente profissional e o entendimento das relações sociais. Afinal, elas se modificam dependendo da estrutura e a prática é mais explícita em relação à algum conhecimento específico”, opina. 

O participante aumenta ainda suas chances de concluir a faculdade empregado, por exemplo. Afinal, de acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos estagiários são efetivados. Além disso, por meio do afazer é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.