Pular para o conteúdo

Quem pode fazer um estágio?

9 de agosto de 2019

Estágio é ato escolar supervisionado, segundo a Lei 11.788/08. A atividade traz diversos benefícios para empresas e estudantes. Contudo ainda existem algumas dúvidas e uma delas é sobre quem pode fazer um estágio. Você sabe?




De acordo com o Art. 1º da legislação, o afazer é permitido para educandos frequentando o ensino regular em instituições:

– de educação superior; 
– de educação profissional; 
– de ensino médio; 
– da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

O objetivo é inserir o escolar no mercado e proporcionar conhecimento acerca da profissão e do mundo corporativo. Ele prevê benefícios como a carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 semanais, além da bolsa-auxílio, auxílio-transporte e seguro de vida e contra acidentes pessoais. 

Para o estudante Marcello Padilha, os estágios são fundamentais. “Permitem a vivência em um ambiente profissional e o entendimento das relações sociais. Afinal, elas se modificam dependendo da estrutura e a prática é mais explícita em relação à algum conhecimento específico”, opina. 

O participante aumenta ainda suas chances de concluir a faculdade empregado, por exemplo. Afinal, de acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos estagiários são efetivados. Além disso, por meio do afazer é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Fonte: Nube

Comentários

Comentários