24 de agosto de 2018

Quem tem medo da dinâmica de grupo?


De acordo com o consultor de RH, Luiz Manoel Elias, essa parte é muito importante para avaliar os potenciais colaboradores durante a seleção. “A etapa dos jogos é um momento às vezes diferente do costume dos participantes, gerando uma exposição exclusiva dos candidatos. Muitas vezes, eles podem ficar inseguros com a necessidade de serem os protagonistas da vez”, explica. Segundo ele, são observadas as competências comportamentais e técnicas. “Ou seja, a comunicação, a iniciativa, as ideias, as soluções e o conhecimento específico do candidato para o cargo”, afirma o especialista.

Laurence Oliveira, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, costuma aproveitar o momento de maneira positiva. Ela busca interagir com os concorrentes, além de mostrar seu diferencial dentro do grupo. “Procuro agir sempre de forma transparente e ser eu mesma, demonstrando minhas habilidades e experiências”, conta a jovem.

A postura de Laurence é a ideal. O psicopedagogo Luiz Elias deixa ainda algumas dicas para quem vai participar desse estágio:

1. Trabalhe os pontos fortes.
2. Preste atenção ao seu desempenho, raciocínio e forma de falar, para adequá-los à atividade pedida pelo coordenador da dinâmica.
3. Seja você mesmo, sem tentar assumir um personagem.

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos