24 de agosto de 2018

Quem tem medo da dinâmica de grupo?


De acordo com o consultor de RH, Luiz Manoel Elias, essa parte é muito importante para avaliar os potenciais colaboradores durante a seleção. “A etapa dos jogos é um momento às vezes diferente do costume dos participantes, gerando uma exposição exclusiva dos candidatos. Muitas vezes, eles podem ficar inseguros com a necessidade de serem os protagonistas da vez”, explica. Segundo ele, são observadas as competências comportamentais e técnicas. “Ou seja, a comunicação, a iniciativa, as ideias, as soluções e o conhecimento específico do candidato para o cargo”, afirma o especialista.

Laurence Oliveira, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, costuma aproveitar o momento de maneira positiva. Ela busca interagir com os concorrentes, além de mostrar seu diferencial dentro do grupo. “Procuro agir sempre de forma transparente e ser eu mesma, demonstrando minhas habilidades e experiências”, conta a jovem.

A postura de Laurence é a ideal. O psicopedagogo Luiz Elias deixa ainda algumas dicas para quem vai participar desse estágio:

1. Trabalhe os pontos fortes.
2. Preste atenção ao seu desempenho, raciocínio e forma de falar, para adequá-los à atividade pedida pelo coordenador da dinâmica.
3. Seja você mesmo, sem tentar assumir um personagem.

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.