17 de setembro de 2018

Recomeçando bem!


Para Lucas Fonseca, palestrante e coach, é preciso analisar friamente as situações associadas a essa frustração. “Muitas vezes, uma perda, de qualquer ordem, pode ser interpretada como um livramento. Assim como um prejuízo pode significar um belo aprendizado, levando a uma lição para a vida toda”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, é vital procurar meios de dar outro sentido aos erros. “Não adianta ficar se remoendo ou se punindo. Devemos ser capazes de acreditar em nós mesmos e investir em nossos sonhos”, conta. Para Fonseca, essa preocupação com a perfeição é resultado da cultura generalizada da população.

Segundo pesquisa da Robert Half, 42% dos profissionais no mercado se deparam comumente com colegas ansiosos. No mesmo levantamento, foi constatado: a falta de reconhecimento dos gestores e o excesso de tarefas são as maiores causas dessa apreensão. Entretanto, isso tudo é alavancado pela autocobrança.

Por isso, o coach orienta: “é muito importante exercer a responsabilidade. Seja o autor da sua história e crie estratégias para enfrentar as adversidades”. “Fracassado é quem desiste. Quem luta, será sempre um vencedor”, continua. Para ele, é crucial assumir o controle de sua vida para lidar com os problemas da melhor maneira possível.

Leticia Lima estuda na Universidade São Francisco, em Campinas. Estagiando na área, a universitária procura aceitar seus equívocos e procurar soluções para eles de maneira assertiva. “Procuro trabalhar em cima disso para nunca mais cometer o mesmo deslize”. Além disso, ela lida com as falhas de maneira positiva. “Errar nos faz crescer também”, finaliza.

Portanto, fique tranquilo: em todo o percurso de nossas vidas, estamos suscetíveis a contratempos. O fundamental, então, é compreender como lidar corretamente com atribulações para ser um profissional de respeito no mercado.


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.