16 de setembro de 2022

O que um publicitário faz? Confira a rotina desse profissional


Comerciais de TV, anúncios de plataformas de vídeo, músicas de comerciais que ficam na nossa cabeça: afinal, o que faz um publicitário? Cria, inova, desperta o interesse por meio de diferentes tipos de conteúdo.

A lista de trabalhos é longa, mas uma coisa sabemos com certeza é que os profissionais de publicidade fazem isso para atrair a atenção do público por meio de estratégias de comunicação para transmitir ideias e incentivar o uso de produtos e serviços.

Nesse caso, não pode faltar habilidades como criatividade, visão estratégica, curiosidade e pensamento inovador.

Esta área te interessa? Então, leia mais e entenda o que um Publicitário faz!

Como funciona o curso de Publicidade?

O Bacharelado em Publicidade e Publicidade é o caminho certo para pessoas criativas, que pretendem desenvolver as suas capacidades para atrair e entreter pessoas através de técnicas publicitárias. Dessa forma, ao longo do curso, você irá interagir com disciplinas como:

  • Técnicas criativas, criativas, de redação e fotografia publicitária;
  • A evolução do pensamento estético e da arte;
  • História e teorias da comunicação;
  • Pesquisa e insights de mercado;
  • O marketing aplicado à publicidade;
  • Cibercultura e redes interativas;
  • Psicologia e comportamento do consumidor;
  • Produção de imagem e gestão de produtos;
  • Estratégias e táticas de mídia;
  • Idiomas e produtos de mídia.

O curso tem duração de 8 semestres. Disponível nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância). Após a formatura, você receberá o diploma de bacharel em Publicidade e Propaganda, permitindo que você esteja habilitado para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.

Vale aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida comum: existe uma diferença entre publicidade e marketing. Em suma, a primeira cria e distribui produtos, serviços e ideias, enquanto a segunda trata de estratégias para atrair públicos-alvo e converter potenciais clientes. Ambas as atividades são complementares.

Como está o mercado de trabalho para o publicitário?

O mercado de trabalho é amplo. Os graduados em Publicidade podem encontrar oportunidades em uma variedade de mídias tradicionais, como revistas, jornais, rádio e TV. No cenário atual, com o crescimento das áreas de marketing digital, a internet se tornou um grande campo para profissionais com essa formação.

Os recursos profissionais de uma emissora incluem:

  • Mídia tradicional;
  • redes sociais (gestão de redes sociais);
  • agências de publicidade e marketing;
  • editores;
  • departamento comercial das empresas;
  • aconselhamento, por exemplo, a artistas ou políticos;
  • prestação de serviços a clientes em diversas localidades;
  • ensinar.

Quais são as diferenças nos cursos do Cruzeiro do Sul?

Na Cruzeiro do Sul Virtual, você tem o diferencial de garantir a melhor formação para atender as necessidades atuais do mercado de trabalho, a partir de uma matriz curricular específica.

Infraestrutura de última geração e corpo docente qualificado estão entre os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda Cruzeiro do Sul.

Em todos os semestres, os alunos utilizam seus conhecimentos em projetos interdisciplinares, como Projeto Criação, Primeiro Cliente e Simulado de Campanha. Além disso, você pode participar da Empresa Júnior para entender, de fato, o que o publicitário faz.

Aproveite para conhecer, agora mesmo, o curso de Publicidade da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual!

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.