19 de novembro de 2018
Seja responsável no mundo corporativo!
Para Madalena Feliciano, diretora de projetos da Outliers Careers, muitos profissionais com grandes capacidades caem no erro de se acomodarem em empresas onde não estão felizes por uma questão meramente financeira. “Quando você para de se sentir desafiado, e é recompensado por fazer nada além do esperado, tenha certeza: você não está fazendo sua trajetória”, conta.
Ainda de acordo com a especialista, se você não quer ser tabelado pelo seu trabalho, é necessário parar de falar sobre ele como se isso te definisse. Para ela, mesmo em momentos de crises financeiras e problemas pessoais, não se pode abandonar sonhos de ter uma vivência próspera e satisfatória.
“Agarrar-se à sua vocação é muito importante, pois, por meio dela, é possível se sentir realizado. Com isso, você executará suas atividades muito melhor, afinal, quando gostamos de algo, nos empenhamos muito mais”, ressalta a gestora. Portanto, Madalena propõe uma ação: “quebre o círculo de pensamento de equiparar carreira e trabalho. A partir disso, comece a planejar seu futuro”.
Giovana Mello Miranda cursa direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Como já estagia na área, ela afirma: “é sempre necessário assumir responsabilidades, pois esse é, por muitas vezes, o início da vida profissional. Por isso, todos os atos tomados nessa fase irão me moldar futuramente”.
Além disso, a universitária sabe da relevância dessa questão para o mercado. “Faz as pessoas demonstrarem suas capacidades em lidar com as situações do ambiente corporativo”, conta. Ainda para Giovana, outras características imprescindíveis para obter sucesso são “comprometimento, dedicação e respeito”.
Sendo assim, se atentar a essas questões pode ajudar quem procura ascensão em meio à grande concorrência do mundo dos negócios. Portanto, pratique cada vez mais o hábito de ser proativo, focado e empenhado!
Fonte: Nube