14 de agosto de 2018

Tatuagens no ambiente corporativo


Atualmente, segundo censo realizado pela SuperInteressante, 48,2% das pessoas com marcas pelo corpo são jovens de 19 a 25 anos. Portanto, essa é a realidade de parte considerável de quem entra no mercado agora. Nesse sentido, é necessário analisar como o universo dos negócios reage a esse tipo de situação.

Para Janaina Emydio, coach executiva, de Campinas, os gestores não devem considerar esse como um fator eliminatório em um processo seletivo. “Isso não expressa a competência de um profissional”, defende. Para ela, somente algumas empresas mais tradicionais ainda resistem a essa cultura.

Essa visão vai de acordo com a opinião dos jovens. Segundo pesquisa realizada pelo Nube com mais de 14 mil participantes, 44,75% dos mais novos contrataria quem possui pelo menos algum desenho em sua pele. Outros 25% acreditam: isso depende da área e a função onde o candidato iria atuar.

Mesmo em cenários mais positivos e abertos a mudanças, é necessário sempre optar pelo bom senso. Tattoos em áreas como rosto e mãos podem não serem aceitas entre as corporações. Afinal, quando o colaborador trabalhar diretamente com sua imagem, essa questão pode prejudicá-lo.

Portanto, é necessário analisar as demandas da sua área de atuação e ver se, no seu nicho, há essa liberdade. Deborah de Angelo cursa marketing na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e estagia na área. Ela se tatuou duas vezes e afirma: “nunca atrapalhou e nem vai atrapalhar meu desenvolvimento. Atuo em uma área inovadora”, explica.

Valorizar a diversidade e a liberdade de expressão de cada membro de uma equipe é primordial para resultados satisfatórios. Portanto, considere sempre o respeito e a empatia com todos em um ambiente corporativo. Assim, a admiração se torna mútua e todos irão, juntos, na direção do sucesso!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.