4 de fevereiro de 2019

Tempo: inimigo ou aliado?


Segundo Cristina Fonseca, coach e consultora da Competência no Desenvolvimento Humano, existem algumas técnicas para ajudar o colaborador a se organizar e a administrar sua carreira e vida pessoal.  “Em primeiro lugar, é fundamental buscar uma mudança e tomar essa iniciativa. Os melhores empreendedores conseguem fazer um bom gerenciamento para aproveitar cada minuto das 24 horas”, aponta.

Ainda de acordo com a especialista, o ideal é fazer o planejamento do mês. Assim, você já adianta tudo e apenas tem de enfrentar imprevistos e assuntos de último instante. Para isso, Cristina separou algumas dicas para lidar melhor com essa situação:

1. Urgente x importante: saiba diferenciar os dois conceitos. O primeiro se refere às obrigações para serem feitas imediatamente, enquanto o segundo trabalha com prazos.

2. Execute uma atividade de cada vez: mantenha o foco em apenas um afazer e só parta para outro, quando finalizar totalmente o anterior.

3. Faça uma agenda: seja física ou on-line, ter em suas mãos todas as suas tarefas marcadas, poupará aquela preocupação e pendências na cabeça.

4. Saiba priorizar: coloque em primeiro lugar determinadas funções.

Para a estagiária Marcia Santos Duarte, de Brasília no Distrito Federal, a atenção e dedicação são pontos fundamentais para a sua produtividade. A jovem sempre tenta adiantar seus afazeres, para se preparar para contratempos. “Uma vez precisei ajudar outras pessoas e resolver algumas emergências. Deixei obrigações para depois, mas não me prejudiquei”, conta.

Portanto, caminhar lado a lado com o tempo fará dele um grande aliado, boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos


Polo Cuiabá
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.