1 de dezembro de 2017

Terminou a faculdade e não tem ocupação?


A especialista em gestão de pessoas e coach de carreira, Ligia Molina, explica a vantagem de ter um bom currículo para iniciar. “Relate nele todas as suas experiências, até mesmo serviços comunitários ou voluntários”. Ligia também indica fazer um mapeamento de todas as suas habilidades. Conhecer o terreno onde vai pisar é fundamental para o processo de desenvolvimento e, por meio dos cursos, é possível adquirir segurança e experiência.

Para o diretor e professor, Leandro Garcia, da IBN (Instituto Brasileiro de Negócios), o momento ainda é de incerteza e desconfiança. “Faça tudo de necessário para obter um diferencial”. Segundo Garcia, os mais de 13,5 milhões de desempregados e as mais de 26 milhões de pessoas sem qualquer cargo, tornam a busca por um trabalho cada vez mais acirrada. Logo, o critério dos empregadores é gradativamente mais rigoroso. Se existe uma lacuna entre sua graduação e serviço, invista em cursos.

Julio César Nogueira de Sá, empreendedor digital e professor no curso de gestão de pessoas, liderança e inovação da IBE-FGV, avalia “o desenvolvimento profissional e acadêmico deve ser feito em conjunto, ou seja, simultaneamente. Procure um estágio na sua área logo quando iniciar os estudos, mesmo sem remuneração, porque a experiência hoje é ouro”.

Para finalizar, é importante ressaltar o conhecimento com a língua estrangeira, principalmente com o inglês. Você passará à frente de outros candidatos e ficará mais atualizado com informações globais.

Entendeu? Mexa-se e não fique parado! O seu destino só depende do quanto você corre por ele.


Fonte: NubeNews

Confira Mais Artigos